Empresas comprando umas as outras

 

 

 

 

Olá, esse post é mais um desabafo de coisas que estão acontecendo no mundo da tecnologia. Mais especificamente sobre a compra de empresas de importância significativa por outras empresas mais novas.

Eu costumava ser um grande fan da Sun Microsystem e seus servidores fantásticos, e de seu sistema operacional, o Solaris, o qual tenho vários DVDs originais dele, sou fan e usuário dos softwares da Sun também, como o StarOffice e do VirtualBox, o StarOffice é a base do OpenOffice, foi nele que o OpenOffice foi baseado.
Até que então em um dia cinza a Oracle comprou a Sun e destruiu muitos de seus produtos, alguns deles foram descontinuados, outros firacaram órfãos, outros deixaram de exisitir.

Outra grande compra que não me deixou feliz foi anos atras a compra da Macromedia pela Adobe…

Recentemente a Microsoft comprou a Skype, e já estão conseguindo deixar esse maravilhoso software VoIP cada vez pior…

Muito recentemente o Google começou a aquisição do Meebo, um ótimo mensageiro multiprotocolo e multiplataforma.

Agora, como se não bastasse, anda circulando da web um boado de que o Facebook estaria interessado em comprar a Opera!!!! Que é meu navegador padrão e favorito a muitos anos agora.

Então fica aqui a minha indignação com isso de muitas empresas que fizeram parte da história da informática estarem sendo aniquiladas de forma desleal.

 

O que irá acontecer com o Skype e com o Opera? O que irá acontecer com todas outras empresas que gostamos e ainda irão serem compradas?

 

 

 

 

About these ads

6 ideias sobre “Empresas comprando umas as outras

  1. pohaeunaosei

    É Megaf, infelizmente, as empresas que antes nós que estamos ingressando ou no caso dos que já ingressaram na area de TI, estão mudando e como percebe-se pra pior. E pensar que até os 15 anos eu idolatrava a Microsoft(tudo bem, tem seus méritos mas…). O fim do mundo talvez esteja ligado a este tipo de futuro, incerto e extremamente ambicioso.

  2. Megaf Autor do post

    Ambição, um grande mal, essas guerras de patentes tolas entre empresas que são inclusive grandes parceiras e uma dependendo da outra, como Apple e Samsung, a Apple que tem na Samsung um de seus maiores fornecedores de componentes eletrônicos. Complicado…

  3. Daniel Pereira

    É o capitalismo-latifundiário agindo novamente …… não temos muito a fazer infelizmente =(

  4. Megaf Autor do post

    Olá Daniel, legal te ver por aqui novamente. Então, até temos o que fazer sim, parar de comprar os produtos e parar de engolir o que as empresas nos obrigam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s