Entretenimento em HD sem fios

Um grupo de multinacionais está a desenvolver uma tecnologia de alta definição que irá permitir a transferência de dados, via wireless, entre dispositivos de entretenimento domésticos

Hitachi, Motorola, Samsung, Sharp e Sony estão a colaborar para desenvolver, rapidamente, standards wireless para sinais de alta definição em sistemas domésticos de entretenimento, noticiou o site vnunet.

A tecnologia vai ser desenvolvida para eliminar a utilização de cabos nos sistemas de entretenimento domésticos.

O objectivo é desenvolver os standards este ano, através da tecnologia Wireless Home Digital Interface (WHDI), da empresa israelita Amimon.

«WHDI oferece um desempenho robusto das ligações sem fios, para atender e superar as exigências dos consumidores», disse Paul Moroney, porta-voz da da Motorola.

Esta tecnologia usa compressão de dados, mas separa os sinais «importantes» dos «menos importantes», para tornar a transferência mais rápida.

Isto significa que, à medida que a distância entre os dispositivos aumenta, a qualidade das imagens piora, mas o objectivo é garantir que os dados sejam transmitidos com rapidez suficiente para permitir a visualização perfeita.

Fonte: sol.sapo.pt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s