MOTOROLA APRESENTA O PRIMEIRO PONTO DE ACESSO DE RÁDIO TRIPLO 802.11N

Novo ponto de acesso AP-7131, preparado para redes Mesh, permite criar empresas totalmente sem fio

A área de Mobilidade Corporativa da Motorola, Inc. (NYSE: MOT) apresenta o AP-7131, primeiro ponto de acesso (AP, ou access point) de rádio triplo 802.11n da indústria, que incorpora a nova arquitetura para pontos de acesso da Motorola. Com exclusivo design, a solução integra três opções de rádios compatíveis com o padrão 802.11n, que suportam, simultaneamente, acesso em alta velocidade para clientes, backhaul Mesh e proteção dual band contra invasão – permitindo a criação de uma empresa totalmente wireless. Utilizando um slot de expansão, o terceiro rádio permite a atualização para compatibilidade com tecnologias da próxima geração 3G/4G, como WiMAX, para conectividade primária ou redundante.

A Motorola e a Moonblink Communications, parceira na implementação de Wi-Fi, WiMAX e outras soluções de banda larga sem fio, também anunciam que o Distrito Escolar Unificado de San Marino (San Marino Unified School District), nos Estados Unidos, será a primeira instituição a instalar uma rede WLAN 802.11n com o novo AP-7131 e soluções ponto-a-ponto (PTP) da Motorola, com o objetivo de conectar quatro de seus campi e oferecer uma rede sem fio completa.

Uma recente pesquisa sobre redes WLAN (Wireless Local Area Network) corporativas realizada pela Motorola entrevistou 550 profissionais com poder de decisão sobre redes WLAN corporativas. Os resultados demonstraram que quatro de cada dez entrevistados pretendem implementar a tecnologia 802.11n nos próximos 12 meses. O número de empresas que planejam utilizar uma WLAN como rede principal nos próximos 12 meses subiu de 8% para 17%. De acordo com o Gartner, a expectativa é de que, até o fim de 2011, 70% de todas as novas conexões mundiais de voz e dados cliente-LAN sejam sem fio”.

“Estamos muito entusiasmados com a implementação dos novos pontos de acesso AP-7131 802.11n da Motorola”, destaca Stephen Choi, diretor de Tecnologia do Distrito Escolar Unificado de San Marino. “Ao avaliar os diferentes provedores de redes WLAN, percebemos que somente a Motorola oferecia uma solução sem fio fim-a-fim com capacidade de adaptação inteligente e configuração Mesh capaz de atender às nossas crescentes necessidades. Vamos disponibilizar aos alunos e professores uma rede sem fio rápida e confiável, que permite alcançar nossos objetivos educacionais.”

O novo ponto de acesso AP-7131 da Motorola foi desenvolvido para tornar as redes corporativas sem fio mais flexíveis e simples. Pode ser utilizado como ponto de acesso independente em uma empresa de pequeno ou médio porte. No modo adaptável, o AP-7131 permite o gerenciamento centralizado de cada ponto, com o objetivo de simplificar a instalação nos escritórios. Em um campus com switch WLAN que utilize o ponto de acesso no modo básico, o AP-7131 pode ser gerenciado de maneira centralizada para implementações em grande escala.

“O AP-7131 para redes Mesh oferece a segurança e o desempenho que as empresas necessitam, e custa apenas um terço do valor das redes sem fio, o que permite tornar realidade o conceito da empresa wireless”, destaca Sujai Hajela, vice-presidente de WLAN Empresarial da área de Mobilidade Corporativa da Motorola. “Com o primeiro ponto de acesso de rádio triplo 802.11n da indústria, os usuários poderão obter todo o potencial desse padrão, para experimentar desempenho superior nas aplicações de dados, vídeo e voz, junto com backhaul de estrutura Mesh e segurança na rede.”

O AP-7131 oferece proteção permanente contra invasões, o que reduz significativamente os custos de criação de empresas sem fio seguras. As soluções tradicionais dividem o tempo de rádio para acesso e proteção contra invasão, o que limita o desempenho do padrão 802.11n e as funcionalidades de segurança. O novo AP-7131 da Motorola, com seu terceiro rádio, dispensa esse procedimento, bem como a necessidade de um ponto de acesso com sensor dedicado à segurança, e permite implementações seguras com custo reduzido. Com chipset no padrão DFS2 (Defense Frequency Selection), rápido processador de rede MIPS com criptografia acelerada por hardware e interfaces Gigabit Ethernet duplas, o AP-7131 oferece velocidades de conexão de até 600 Mbps, além de segurança de classe empresarial.

Com o objetivo de auxiliar seus clientes na implementação de redes 802.11n que utilizem pontos de acesso AP-7131, a Motorola vai lançou sua solução LANPlanner, líder na indústria. Desenvolvida para operar no padrão 802.11n, a solução permite que os clientes visualizem todo o mapeamento da rede, tanto dos pontos de acesso 802.11n quanto os mapas de desempenho MIMO dos AP-7131. Além disso, graças a um assistente automático de migração, a mudança para o padrão 802.11n será muito mais simples, permitindo que as empresas especifiquem suas rotas de migração, visualizem a cobertura de rede mista e determinem o número exato de pontos de acesso AP-7131 necessários ao planejamento definitivo da rede.

O AP-7131 da Motorola apresenta um design inovador, que permite que o mesmo ponto de acesso seja utilizado tanto em escritórios quanto em ambientes industriais. Com design desenvolvido pela renomada empresa italiana Giugiaro, é o aparelho ideal para ser instalado em hotéis e escritórios.

A WLAN empresarial faz parte do portfólio MOTOwi4T de soluções e serviços inovadores de banda larga sem fio da Motorola, que complementam as redes IP. Com cobertura IP para todos os ambientes, tanto internos quanto externos, o portfólio inclui banda larga fixa, Mesh, banda larga via rede elétrica, soluções WiMAX e WLAN empresarial, para redes públicas e privadas.

Para obter mais informações sobre o ponto de acesso AP-7131 da Motorola, acesse http://www.motorola.com/AP7131. Para obter mais informações sobre as soluções da área de Mobilidade Corporativa da Motorola, acesse http://www.motorola.com/Enterprise/WirelessLAN/RFS6000. Para mais informações sobre nosso portfólio WLAN, acesse http://www.motorola.com/latinamerica/wlan.

“Use acessórios originais Motorola. Sua garantia de segurança e qualidade.”

Motorola

A Motorola é mundialmente conhecida pela inovação em comunicação. A companhia desenvolve tecnologias, produtos e serviços que tornam possíveis as experiências móveis. Nosso portfólio inclui infra-estrutura de comunicação, soluções de mobilidade corporativa, decodificadores digitais, cable modems, aparelhos móveis e acessórios Bluetooth. A Motorola está comprometida em entregar a próxima geração de soluções de comunicação a pessoas, corporações e governos. Integrante do ranking Fortune 100, com presença e impacto globais, a companhia obteve vendas de US$ 36,6 bilhões em 2007.[14]

Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 550 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN, rádios profissionais e módulos sem fio, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento. Para obter mais informações, visite http://www.motorola.com.br.

Fonte: Segs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s