Impressões sem fio

ALÉM DE ADICIONAR FUNÇÕES COMO SCANNER E COPIADORA, UMA NOVA SAFRA DE IMPRESSORAS PODE CONECTAR-SE A REDES WIRELESS E ECONOMIZAR TINTA

A comunicação de dispositivos eletrônicos por cabos parece estar mesmo com os dias contados. Agora é a vez das impressoras compartilharem as suas bandejas. Cada vez mais chegam às lojas modelos compatíveis com conexões Wi-Fi. Dessa maneira, vários PCs podem dividir uma mesma impressora sem que um cabo as conecte.

A tecnologia wireless começou a chegar mais fortemente aos lares brasileiros nos últimos três anos. E vem se consolidando principalmente devido ao aumento no número de computadores utilizados dentro de casa e pelo crescimento de vendas de notebooks.

A consequência é a proliferação de aparelhos aptos a se conectarem pelo padrão 802.11g (porta de comunicação sem fio mais popular), como smartphones, caixas de som e, agora, impressoras. Fabricantes como Hewlett-Packard (HP), Epson, Samsung e Lexmark têm modelos compatíveis com a tecnologia e garantem que a onda wireless é uma tendência sem volta.

– A utilização de redes sem fio ganhou grande popularidade pela mobilidade que ela proporciona e pela facilidade de instalação do equipamento tanto em ambientes domésticos quanto empresariais – afirma Reynaldo Smith de Vasconcelos, diretor da divisão de impressoras e multifuncionais da Samsung.

Atualmente, é possível encontrar diferentes modelos no mercado com preços que variam de R$ 499 a R$ 1,2 mil. O gerente de desenvolvimento de mercado para imagem e impressão da HP Brasil, Luís Fernando Tedesco, conta que não há muito mistério para conectar uma impressora a uma rede Wi-Fi.

– Nos modelos mais sofisticados, a conexão com o roteador é feita por meio da própria impressora, utilizando os botões do painel e com o auxílio do display LCD. Em modelos menos sofisticados, é feita pelo driver da impressora, o que não implica conhecimentos avançados. É um processo simples e rápido, mesmo para o usuário doméstico que não tem conhecimento específico em Wi-Fi – explica.

Para o gerente de comunicação da Lexmark, José Antônio Abbate, esse movimento ocorre devido à mobilidade que proporciona para as pessoas.

Leia na íntegra

Anúncios

Uma ideia sobre “Impressões sem fio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s