Como seria se a Microsoft fizesse carros

Numa recente feira de informática (Comdex), Bill Gates fez uma infeliz comparação da indústria de computadores com a automobilística declarando:

– Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos dirigindo carros que custariam US$ 25 e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420km/l).

A General Motors, respondendo ‘na bucha’, divulgou o seguinte comentário:

Se a Microsoft fabricasse carros:

– Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas, você teria que comprar um carro novo.

– Ocasionalmente, dirigindo a 100km/h , seu carro morreria na autoestrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, sem compreender o porquê! Depois, deveria religá-lo (desligando o carro, tirando a chave do contato, fechando o vidro saindo do carro, fechando e trancando a porta, abrindo e entrando novamente… Em seguida sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar novamente). Depois, bastaria ir em frente.

– Ocasionalmente a execução de uma manobra à esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse… Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão você aceitaria isso como “normal”.

– A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente confiável. Cinco vezes mais rápido e 10 vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

– Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídas por um simples “Falha Geral ou Defeito Genérico” (permitindo que sua imaginação identificasse o erro!).

– Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: “Você tem certeza que quer usar o air bag?”.

– No meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar-condicionado o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo “Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!”.

– Se desligasse o seu carro utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio ou o pisca-alerta, ao ligá-lo novamente ele checaria todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazer isto novamente.

– A cada novo lançamento de carro, você teria de reaprender a dirigir. Coisa fácil! Você voltaria a autoescola para tirar uma nova carteira de motorista.

– Para desligar o carro, você teria de apertar o botão “Iniciar”.

– A única vantagem: Seus netos saberiam dirigir muito melhor do que você!

Anúncios

8 ideias sobre “Como seria se a Microsoft fizesse carros

  1. Pingback: Como seria se a Microsoft fizesse carros « Rapadura & Farinha’s Blog

  2. Alex Góes Fuhrmann

    uahahuahuahuahuahuahauhauhauauhauhau essa foi boa. uhuhuuhu

    “Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: “Você tem certeza que quer usar o air bag?”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi a mais foda. kkk hilário.

    Curtir

  3. Pingback: Como seria se a Microsoft fizesse carros « Megaf.Info

  4. Maldditu Xavier

    A Microsoft é realmente perfeita! A empresa que mais sabe vender produtos no mundo. Tanto é que seu sistema operacional encontra-se em mais de 90% dos computadores da Terra! Afinal de contas, apesar de ter o código fechado e de custar caro, só paga para utilizá-lo quem quer!

    OHHH YEAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Filipe da Silva Soares

    “A Microsoft é realmente perfeita! A empresa que mais sabe vender produtos no mundo. Tanto é que seu sistema operacional encontra-se em mais de 90% dos computadores da Terra! Afinal de contas, apesar de ter o código fechado e de custar caro, só paga para utilizá-lo quem quer!

    OHHH YEAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    Não Fala merda Cara, a microsoft é um LIXO!
    LINUX e MAC são 1000 vezes melhor seu troxa

    Curtir

  6. Megaf Autor do post

    Filipe da Silva Soares, Acho que tu entendeu errado, ele tava sendo irônico, ele não gosta da Microsoft e ele também é um usuário Linux.

    Ele falou a verdade sobre o Microsoft ser boa em vender, ela é ótima com marketing. Ela consegue fazer que pessoas paguem para usar windows…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s