3 dias sem internet.

Olá caros leitores. Faz um mês mais ou menos que assinamos a GVT para substituir a Brasil Telecom que antes me provia internet e telefone, não estávamos nem um pouco felizes com seus preços abusivos, pagando mais de 100 reais mensais pra ter poucos minutos de ligação e uma internet precária de 600kbps, precária em termos de velocidade por preço. Agora temos GVT, 10mbps e mais minutos pagando menos de 60 reais mensais e sem ter que pagar quase 30 reais a mais de provedor, provedor que não serve para absolutamente nada!

Mas como nem tudo são flores, tivemos alguns problemas corriqueiros.

Pra começar, a velocidade contratada foi de 10 mbps, mas por algum motivo estranho estava chegando aqui somente 2mbps, tentamos ligar pro suporte técnico várias vezes e eles sempre diziam que lá estava tudo certo, que o perfil era de 10 mbps, e seguido diziam que meu modem não era compativel, um Linksys WAG200G, chegaram ao absurdo de dizer que a Linksys PROIBE eles de liberar essa velocidade pra esse modem e que ele não é compativel com a GVT, horas, eles fornecem via ADSL2+ e meu mode, um modem internacionalmente respeitado, trabalha perfeitamente a ADSL2+. Ok, tive que engolir 5 atendentes dizendo que o modem não era compativel… Mesmo sabendo que era.

Depois de tantas ligações sem conseguir solucionar o problema, fomos levando… Hora, 2mbps já está bem mais rápido que os 600kbps que antes eu tinha.

Os problemas começaram pra valer neste domingo à tarde, quando ao tentar abrir um site fui redirecionado para uma página da GVT onde dizia, seu Tubonet está BLOQUEADO. Bloqueado!?

Agora que a novela realmente começa, foram outras inúmeras ligações pra eles, e o mesmo papo de antes continuou, “Mas aqui está tudo certo, não está bloqueado e está a 10mbps”.

E insistiam que o problema era o modem… De tanto eles insitirem acabei pegando meu DSLink 260E que por eles é “oficialmente” homologado, mesmos problemas, continuava conectando a 2mbps e continuava redirecionando.

Depois de umas 5 ou 6 ligações finalmente conseguimos requisitar um técnico para vir nos visitar, mesmo eu tendo absoluta certeza que o problema não estava aqui!

Era pro tal técnico ter chegado aqui em menos de 24 horas, e demorou quase 48 horas! Culpa do técnico? Não, ele chegou aqui alguns minutos depois da GVT chamar ele. Um cara muito legalm vítima do mal treinamento da GVT, dei uma aula de Linux, Redes e ADSL pra ele, mas isso não vem ao caso, vamos agora a como conseguimos solucionar tudo.

Ele nem sabia direito porque ele estava aqui, ele achava que era só pra ativar os 10″mega” no modem, expliquei a ele a situação, disse a ele que desde de domingo à tarde meu turbonet tinha sido bloqueado e que o modem estava sincronizando a apenas 2mbps, então ele ligou para duas pessoas, pelo que eu entendi técnicos da GVT que trabalham em escritórios, e que tem como função “criar” e gerenciar os links entre os clientes e a GVT.

Então o simpatico guri que veio aqui me atender, explicou de forma leiga a minha situação pros outros guris da GVT. Depois de alguns minutos  de converça por telefone, um dos guris de lá fala, a porta aqui está erra, vou trocar a porta, tua conexão irá cair por alguns instantes mas logo deve voltar.

Dito e feito, o problema era, desde que assinamos a GVT, a um mês atrás, um porta trocada na GVT, o guri lá desbloqueou e mudou a porta, agora estou conectado a 10″mega”!

Agora tu prestou atenção ao texto, lembra que eu falei que desde o início eu tinha absoluta certeza que o problema não era aqui? Então porque chamamos o técnico,

simples, porque os atendetes da GVT nunca respeitam ou dão devida atenção aos clientes, sempre achando que não sabemos de nada, eles mandavam eu desconectar a wireless e conectar o computador diretamente ao mode, mas o que vai mudar?? Mandavam tambem mudar DNS e IP, fazer um monte de coisa…

Pois é, no final, foi tudo uma falha humana por parte da GVT, o que importa, é que finalmente estou com 10″mega” e posso baixar meus CDs de Linux em 8 minutos ou menos!

Aquele abraço!

Anúncios

6 ideias sobre “3 dias sem internet.

  1. diogoparker

    ô inveja!
    Aqui eu ainda sofro horrores nas mãos da Brasil Telecom (oi), me vendem 1 mega mais caro que esses 10 da GVT, e quem me dera se chegasse 1 mega! Com tanto traffic shaping, a velocidade líquida não deve passar de 300k!
    Assim que a GVT estiver disponível no meu bairro, eu mudo sem pensar, mesmo que a BRT venha me oferecer 100 megas por 20 reais, mesmo assim eu troco!

    Curtir

  2. megaf Autor do post

    hehe, aqui quando agente foi cancelar o Terra, que era o provedor, eles começaram a baixar o preço, baixou pra menos de 10 reais, a atendente não entendia que nós não precisavamos mais de provedor…

    E muda assim, assim que puder.

    Curtir

  3. Toni

    a se tivesse gvt aki, onde eu morava antes a gvt ficava a apenas 1 morrinho a frente, e nao expandiram ainda pra lá, mas o dia que chegar eu peço pra trocar no mesmo dia.

    brt tive problema desde o dia do pedido até 3meses dpois da instalacao, foram 4 modens trocados pois eles nao consiguiam configurar minha conexao adequadamente, acabou ficando em pppoa (ppp over atm) que segundo fontes na internet é uma conexao antiga pra cabeamento velho, engraçado é meu vizinho 2 casas ao lado só consiguir conexao em pppoe (ppp over ethernet) .
    Bizarro era ligar pro suporte da brt e ouvir deles que pppoa nao existe mais, mesmo tendo sido configurado por um tecnico proprio deles (nao uma tercerizada) .
    Bizarro tb é a diferença de jogar cs de dia e dpois da meia noite (ping 300 de dia e 30 de noite) isso mesmo, ridiculo.

    Graças a brt larguei meu vicio de jogos online, comecei a estudar , ler, pegar firme na faculdade, fazer sexo mais vezes ao dia, enfim, fazer tudo o que uma conexao descente nao me deixaria fazer….

    obs: brt aki agora é oi, mas nao faz diferença nenhuma pq a droga é a mesma.
    obs2: quem dera eu pagar 40 reais a menos e ter uma conexao 3x melhor, eu nem ligava se tivesse errado ja tava bom, sinal limpo e conexao boa. uuu q tezao.

    Curtir

  4. Rafael

    Olá,
    Desculpe minha intromissão, sou atendente turbonet.
    Nós somos treinados para atender os clientes da melhor forma possível, então por favor, não diga que não damos a devida atenção ao cliente. É claro que todo lugar tem seu bom e mau funcionário, mas a maioria é paga pra prestar o melhor serviço possível ao cliente.

    O problema com a dificuldade de terem demorado a resolver o seu problema rsrs, é que os atendentes passam por um treinamento quase que como um resumo, para poderem” “começar” atender, as informações que temos são apenas as que o sistema nos dão, temos que fazer testes e se acusar algum teste aí sim tentamos resolver o problema, mas se não há mau resultado em todos os testes a que temos acesso então partimos para o problema mais óbvio, no caso destes atendentes não tenho como dizer se o problema com o modem que eles acharam era realmente resultado de um teste ou se foi algo equivocado.

    Mas o principal é o seguinte, conhecemos o mínimo de problemas técnicos pra um primeiro atendimento, se não for possível (e acreditem, resolvemos muitos e muitos problemas por dia rs) então é enviado um técnico até a residência pois ele sim é um técnico e deve saber qual o problema e se é ou não na residência, no sistema ou no caminho da central até a residência.

    Obrigado

    Curtir

  5. Rafael

    Mais uma observação quanto a brt e gvt.
    A Brt agora Oi envia da central o sinal com extamente a quantidade de mega pedido pelo cliente, o sinal no caminho perde a qualidade, a GVT envia quase um mega a mais para que não se perca a qualidade no trageto, é claro o sinal não chega a mais pq é bloqueado para receber aquele certo tanto contratado mas a sua net terá o sinal exato do que vc pediu.

    Curtir

  6. Megaf Autor do post

    Olá Rafael, obrigado por vir aqui apresentar o lado de vocês. Fico feliz em saber que tu está realmente interessado em ajudar o cliente e resolver os problemas.
    A impressão que eu tive foi justamente o oposto.
    sabe a espera até o atendente atender? Então, tinha se passado 5 minutos e ainda a musiquinha, então falei, “será que vocês poderiam por favor me antender porque já estou esperando a 5 minutos!” E então no mesmo instante o atendente atendou!

    Isso não é o cúmulo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s