Artigo: IDE wxDEVCPP

Escrito por nerd para o EletroManíacos.

O wxDev-C++ é uma extensão do Dev-C++ desenvolvido por Colin Laplace e outros. Este programa auxilia na criação de dialogs e frames para wxWidgets visualmente, usando um formulário de desenho, muito similar ao Visual Basic, Delphi e C++ Builder. Com todas as características do Dev-C++, wxDev-C++ continua sendo desenvolvido ativamente. O principal objetivo deste projeto é de prover a comunidade wxWidgets de uma IDE/RAD grátis, de código aberto, que também possa ter uso comercial.

Se você já é um programador C, ou se deseja migrar para esta linguagem, eis aqui uma ferramenta poderosa ao seu alcance, uma opção multiplataforma. Confira neste artigo como iniciar no mundo wxWidgets a partir do Windows.

Para quem não conhece wxWidgets é uma biblioteca C++ que permite programadores criar aplicações para Windows, OS X, Linux e UNIX em arquiteturas de 32 bits e 64-bits assim como em algumas plataformas móveis, incluindo Windows Mobile, iPhone SDK e embedded GTK+. Tem ligações para linguagens populares como PythonPerlRuby e muitas outras linguagens. Diferente de outros kits de ferramentas multiplataforma, wxWidgets permite a suas aplicações um desempenho semelhante às aplicações nativas porque ele usa a API nativa ao invés de emular a GUI. Ele também é extensivo, grátis, de código aberto e maduro.

Estamos disponibilizando a vocês que desejam iniciar o desenvovimento com esta ferramenta link para download da IDE, bem como um ebook a nível de iniciante. Esperamos que seja sua porta de entrada para o desenvolvimento multiplataforma e de código aberto, ao mundo GNU, que tanto cresce!

Confira aqui a IDE wxDEVCPP!

Confira aqui o Ebook!

Sites fonte:

http://wxdsgn.sourceforge.net

http://wxwidgets.org/

Anúncios

4 ideias sobre “Artigo: IDE wxDEVCPP

  1. Lucas

    Essa IDE é muito boa,eu baixei pela primeira vez no ano passado(acho que foi em outubro)mas ainda não consegui usar.Vou ler o E-book e quem sabe até criar um projeto.

    Curtir

  2. Megaf Autor do post

    Lucas, bom saber, eu só conheço pessoalmente o DevCPP pra windows mesmo, ainda vou testar este do artigo, assim que as aulas recomeçarem.

    Curtir

  3. Marcelo Paiva

    IDE mais facil de se usar em c/c++, excelente, no windows usar com wxDev c++ ou quase tao boa code::blocks, no Linux usar code::blocks – execelente – nota 10.

    Marcelo Paiva

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s