Mandriva 2010 Spring já disponível para download!

É com muita alegria que venho em primeira mão anunciar para vocês que o Mandriva 2010 Spring foi liberado para download!

Segue abaixo alguns destaques do Mandriva 2010 Spring.

  • Encriptação de dados: você quer proteger seus dados. Encriptar o seu diretório home ou seu sistema: Fácil como um clique!
  • Controle dos pais: muitos bugs corrigidos, você pode agora controle não apenas o acesso a rede, mas também aos programas.
  • Perfis de rede: adicione seus serviços de rede em seus perfis de rede.
  • Mandriva Directory Server: este novo release propõe novas funcionalidades para lhe ajudar a melhor gerenciar um diretório LDAP (módulo de quotas de usuários, importador massivo de usuários, gerenciamendo de chaves OpenSSH LDAP publicas…)

Estão disponíveis os seguintes sabores:

  • Mandriva 2010 Spring Free – É o sabor que contém somente programas livres, que tem seu código aberto. O sabor Free é oferecido numa ISO de DVD, a uma ISO para a versão de 32 bit e outra para a versão de 64 bit. Este DVD é um DVD de instalação, ou seja, ele não é um LiveCD/LiveUSB, contém os gerenciadores de janelas e desktops mais populares, como o KDE, LXDE e GNOME.
  • Mandriva 2010 Spring One – Sabor para quem gosta de experimentar antes de instalar, trata-se de um sabor LiveCD/LiveUSB, ou seja, você pode testar sem fazer qualquer alteração em seu sistema, e se gostar, e você vai gostar, poderá instalar ele em seu computador. O One inclui alguns programas e drivers de código fechado, como o plugin flash da Adobe e drivers da NVIDIA. Ele é oferecido na versão de 32 bit, pode ser “gravado” em um pendrive com o Mandriva Seed. Você pode optar pela ISO que vem com o GNOME ou pela ISO que vem com o KDE.
  • Mandriva 2010 Spring Dual – Este é um sabor Light/Diet, para computadores leves, inclui o LXDE como Desktop, não possui suíte Office. A grande vantagem dele é que ele é um ISO híbrido em todos os sentidos. Pode ser gravado num CD ou num pendrive e contém tanto a versão de 32 bit quanto a de 64 bit.

Download:

Torrents:

Mandriva 2010 Spring Free 32 bit     – Torrent, HTTP, MD5

Mandriva 2010 Spring Free 64 bit     – Torrent, HTTP, MD5

Mandriva 2010 Spring One KDE        – Torrent, HTTP, MD5

Mandriva 2010 Spring One GNOME – Torrent, HTTP, MD5

Mandriva 2010 Spring Dual                – Torrent, HTTP, MD5

Anúncios

3 ideias sobre “Mandriva 2010 Spring já disponível para download!

  1. Felipe

    Ah! cara isso sim é uma boa noticia eu ja baixei aqui e fiz um pequeno teste pelo live cd quando eu tiver um tempo eu vou instalar aqui.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s