CentOS: razões de sobra para abandoná-lo

Olá todos, li um artigo no LonelySpooky’s Blog sobre o CentOS. O artigo fala sobre a sua pequena equipe de desenvolvedores e sobre o quão fechados eles são, não aceitando ajuda da comunidade, assim, atrasando seus releases. Leiam o artigo com atenção e deixem comentários lá no blog original, e aqui também se quiserem.

Segue abaixo um trecho do artigo.

Nunca escondi de ninguém que, no que diz res­peito à montagem de servidores eu não reco­mendo Fedora, em grande parte devido ao seu curto tempo de vida, que é de somente 13 meses. Em vez disso, sempre usei e recomendei aos qua­tro ventos o uso de uma excelente distribuição de nível enterprise gratuita, feita a partir do código fonte do Red Hat Enterprise Linux e que todos conhecemos por CentOS. Infelizmente, a realidade do Projeto Cen­tOS vem me ensinando que apostar neste clone do RHEL pode ser uma pés­sima escolha.

 

 

O timmerman ao ler o artigo do LonelySpooky escreveu uma carta aberta dizendo onde concorda e onde discorda do LonelySpooky, recomendo que leiam também.

Segue abaixo um trecho do artigo.

Hi guys,

Esse texto é uma carta aberta ao Henrique LonelySpooky a respeito do CentOS, distribuição que utilizo em meu desktop e meus servidores. Não é segredo pra quase todos que eu também estou deixando o CentOS. E esse texto do LonelySpooky brifa explica por alto alguns motivos que também o levaram abandonar essa distribuição. Mas o Scientific Linux, no meu caso, não será uma resposta, e sim uma pergunta. A resposta será “Não”. E eu explico o por quê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s