Apresentando o Mandriva4Desktop

Olá geeks, nerds, administradores de sistemas, hackers, e mortais e pessoas normais.

Agora é 00:00:01 da manhã e conforme anunciado estou mostrando a nova surpresa, dedico o Mandriva4Desktop a todos os 683 (Até o momento que escrevi esse texto) usuários do Mandriva Linux que clicaram e baixaram no link do Skype4Mandriva, todos os incontáveis usuários que copiaram e colaram o endereço e a todo mundo que usa o Mandriva Linux como seu Sistema Operacional Linux.

O que é o Mandriva4Desktop (“Mandriva for Desktop”)?

  • O Mandriva4Desktop é um simples script que assim como o Skype4Mandriva, visa facilitar ainda mais o uso do Mandriva como desktop, além de poupar um monte de tempo, tempo em pesquisas de como fazer algo, tempo procurando links ou tempo executando uma série de comandos.
  • O Mandriva4Desktop adiciona mídias de internet que funcionarão como seus repositórios de pacotes, adicionará não somente as mídias oficiais da Mandriva, mas também as medias do Penguin Liberation Front, que inclui centenas ou até milhares de pacotes de drivers, codecs e outros programas de código fechado ou que por motivos de licenciamento não podem estar nas mídias do Mandriva Linux.
  • Após as mídias estarem corretamente adicionadas e atualizadas, o Mandriva4Desktop vai atualizar o seu sistema.
  • Assim que seu Mandriva Linux estiver atualizado que a festa vai realmente começar, ele vai instalar pra você codecs e plugins que o permitirão a reproduzir praticamente todo o tipo de conteúdo multimídia.
  • Falando em multimídia, será instalado também a versão mais atual do Adobe Flash Player que estiver disponivel para o Mandriva e instalará também o melhor reprodutor multimídia de todos os tempos, o VLC Media Player.
  • E para completar com chave de ouro, ele instalará a última versão do Skype para Linux, usando o já consagrado e amado Skype4Mandriva. Claro, eu aprecio a liberdade de escolha, se você não quiser que o Skype seja instalado, apenas aperte ctrl c quando o script perguntar se você quer cancelar.

Então, com o Mandriva4Desktop você terá.

  • Um enorme repositório de pacotes.
  • Codecs para reproduzir Xvid, divX, h.264, x.264, mp3, mpeg4, mpeg2 e muitos outros.
  • VLC Media Player.
  • Adobe Flash Player.
  • Skype.
  • Seu sistema atualizado.

Baixem agora mesmo na página do Mandriva4Desktop.

Espero que gostem.

Anúncios

13 ideias sobre “Apresentando o Mandriva4Desktop

  1. Diogo

    Muito bom! Parabéns pela contribuição ao mundo do software livre e ao Mandriva! Certamente facilitará a vida de muita gente. Grande abraço.

    Curtir

  2. Ricardo

    Ótimo. Instalei aqui e achei muito limpo, claro e rapido. Cumpre o que promete sem enrrolar o meio de campo..
    Parabéns Megaf.

    Curtir

  3. Megaf Autor do post

    Sim, muito ainda usam Mandriva, O Mandriva Linux realmente passou por um periodo turbulento e foi necessária mudanças radicais dentro da empresa, renovação de funcionários e muito empenho dos desenvolvedores. O Mandriva 2011 que está chegando em breve será inovador, rápido, e vem com o compromisso de ser um Mandriva extraordinário, voltando a ser a melhor distro com KDE de todas.

    Curtir

  4. Garibaraujo

    Megaf, já estava há algum pra te dar os parabéns pelo blog. Agora voce se superou. Disponibilizou um script que vai facilitar a vida de muita gente, inclusive a minha.
    Já nos falamos antes, através do chat. Não sei se voce vai lembrar do meu nick – antonionunes.

    Um forte abraço.

    Curtir

  5. JaS

    Testei, em dois sistemas Mandriva 2010.2 instalados em um notebook. Práticamente tudo funcionou como o esperado. Com relação as medias plf, apenas o mencoder e mplayer precisei instalar a mão, apos o script ser executado. De fato, muitos arquivos de media, audio e video, que antes não eram lidos corretamente, agora o são.
    Algo que não esta um bom resultado. são as fontes. Após tudo atualizado, as fontes de todo o ambiente de trabalho e programas ficaram mal formadas e com espaçamentos errados, independente de qual seja a fonte escolhida, mesmo sendo tipo Arial ttf retirada do Windows.
    Creio que ou arquivos de fontes do plf, ou algum programa de renderização de fontes do sistema não estão corretos, mas não identifiquei onde esta o erro.

    Curtir

  6. Pingback: Adicionando Mídias no Mandriva | Elfon

  7. Daniel

    Olá o script é exelente,e por isso estou escrevendo para saber se o mesmo funcionará no Mandriva 2011 ou terá uma nova versão.

    Sei que você não tem nenhuma obrigação de fazer isso mas caso fizesse,tenho certeza que todos os usuários do mandriva ficariam imensamente agradecidos pois esse é um serviço de ultilidade pública da maior importância.

    Caso não possa continuar esse importantíssimo serviço,ficaria de igual modo imenssamente agradecido se você disponibilizasse ao menos os nomes e links dos pacotes,codecs e programas contidos no script.

    Desde já eu agradeço a ajuda e informações.

    Curtir

  8. Megaf Autor do post

    Olá Daniel, obrigado por dedicar seu tempo para vir aqui escrever esse comentário. Acredito que o script deva funcionar sem problemas no Mandriva 2011, caso não funcione, certamente farei uma nova versão dele. 🙂

    Curtir

  9. Pingback: OMA easy install | Alisson Oliveira a.k.a linukiss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s